Topo

Rodrigo Mattos

'Se fizer time de merda, é mais difícil botar ordem', diz cartola do Santos

rodrigomattos

11/01/2015 05h00

Ao assumir a presidência do Santos, Modesto Roma Júnior relatou uma situação caótica das contas do clube com salários atrasados, jogadores insatisfeitos, dívida crescente e boa parte das receitas comprometidas. Sua discurso deixa claro que a prioridade é botar a casa em ordem. Ainda assim, ele entende que não dá para abrir mão de um time competitivo porque a situação pode piorar sem este.

"Se fizer um time de merda, é muito difícil atrair a torcida e conseguir renda para colocar em ordem o clube", explicou o novo dirigente santista.

Baseado nesta teoria, ele reafirmou a intenção de manter o atacante Robinho e o volante Arouca no time, apesar do assédio de rivais. O problema é que o volante entrou na Justiça para deixar o Santos, e se transferir para o Palmeiras No caso do primeiro, a intenção seria refazer seu contrato e estendê-lo por três anos, o que ultrapassaria o período apenas do empréstimo do Milan que acaba no meio do ano. Mas, claro, isso depende do clube italiano.

A primeira medida de Modesto, na sexta-feira, foi pagar salários atrasados de dois meses – falta o 13o. Isso só foi possível por meio de uma operação bancária (leia-se empréstimo). Até porque o dirigente garante que não tem nada para receber das receitas de 2015 de televisão.

"Não tem nada da Globo, nada aqui na federação. O patrocínio não está comprometido porque não foi fechado ainda", analisou.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.