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Rodrigo Mattos

Camarotes do Itaquerão têm queda de preço e se igualam à Arena Palmeiras

rodrigomattos

10/03/2015 06h00

Ao reestruturar os preços dos camarotes do Itaquerão, o Corinthians baixou os preços iniciais e a maioria dos locais nobres deve ser vendida em valores similares aos da Arena Palmeiras. A data da comercialização dos camarotes corintianos, que já foi adiada várias vezes, está nas mãos do departamento de marketing do clube. Há previsão para abril.

Desde a construção, o clube alvinegro tem avaliado alto seus camarotes: a intenção era obter em torno de R$ 1 milhão por ano por cada um deles, claro, dependendo do tamanho. A Traffic comercializa os camarotes da Arena Palmeiras por montantes entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.

Só que a estratégia corintiana tem sido travada e não foi bem-sucedida até aqui. No ano passado, o clube divulgou que já vendera 13 camarotes, e outros 16 estavam reservadas. Entre eles, no entanto, poucos foram comprados de fato. A Nike, a diretoria do clube e outros parceiros ficaram com alguns. Houve comercialização para a Kalunga e a Bradesco Seguros.

Em compensação, a Arena Palmeiras já vendeu 80% dos seus camarotes, fora algumas reservas. Restavam poucas unidades à disposição para serem adquiridas. Foi o trabalho mais eficiente nesta área no Brasil com a aposta em shows.

O Corinthians, então, decidiu rever os seus preços que devem ficar em torno de R$ 400 mil, com variações dependendo do tamanho. Há diferenças de serviços e tamanhos entre os dois estádios. Os corintianos incluem nos seus camarotes todo o serviço de bufê, o que é cobrado à parte no caso dos palmeirenses. Mas os locais da Arena Palmeiras são maiores do que os do rivais.

Independentemente da rivalidade, esse mercado de lugares nobres está em fase de ajustes no país porque ainda é novo. Outros estádios como o Maracanã também têm dificuldade de faturar com o item. Assim, um reajustamento como o corintiano pode ser entendido como uma adaptação ao mercado.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.