Topo

Rodrigo Mattos

Maracanã preocupa-se com invasão vascaína no setor do Botafogo

rodrigomattos

29/04/2015 13h40

Carlos Moraes/Agência O DIA/Estadão Conteúdo29-abr-2015---torcedores-do-vasco-fazem-fila-no-maracana-para-comprar-ingressos-da-final-do-campeonato-carioca-1430320316123_615x300

A administração do Maracanã está preocupada com a possível invasão da torcida vascaína no setor do Botafogo para a final do Estadual. Os ingressos botafoguenses demoraram mais a serem vendidos e há informações de que vascaínos compraram no setor Norte que é onde ficam os rivais. É um problema de segurança a ser discutido na operação do jogo.

Os ingressos se esgotaram no primeiro dia de vendasMas o ritmo de comercialização não foi igual dos dois lados. Os vascaínos tinham esgotado bilhetes ainda pela manhã quando ainda havia 12 mil lugares para botafoguenses.

A princípio, a administração do estádio constatou que a maioria dos torcedores do Vasco, depois disso, tentava adquirir bilhetes nos setores leste e oeste, mais caros. Só que esses também acabaram. Uma parte da torcida cruzmaltina migrou para filas de botaguenses para adquirir no Sul. Não se sabe ao certo quantos conseguiram bilhetes dos rivais.

O Maracanã não tem como impedir que torcedores do Vasco comprem para o setor Norte. Mas esses não poderão ir com uniformes de seu time ao jogo e, em nenhuma hipótese, poderão assistir no Sul. Além disso, a polícia terá de redobrar segurança para evitar confusões durante o jogo, o que causa uma preocupação extra.

PS O blog publicou no início da tarde que os ingressos do Botafogo estavam encalhados por conta da venda mais lenta em relação aos outros setores. A informação foi precipitada e se revelou equivocada visto que todos os bilhetes acabaram negociados. A questão é se foram todos comprados por botafoguenses, ou se há significativa parcela de vascaínos.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.