Topo

Rodrigo Mattos

Barcelona desiste do Santos e quer parceria na base com Flu

rodrigomattos

21/06/2015 06h00

Bruno Haddad/Fluminense FCo-pai-de-gerson-marcao-esteve-presente-na-assinatura-do-primeiro-contrato-profissional-do-filho-em-2013-1432260052902_615x300

O Barcelona desistiu do seu convênio na base com o Santos, e pretende formar uma nova parceria com o Fluminense. O imbróglio em relação à negociação de Neymar e a falta de interesse santista tornaram inócuo o acordo entre as partes. Com isso, o clube espanhol procura um novo convênio e se interessou pela agremiação carioca.

Quando foi fechado o negócio de Neymar, o Barcelona estabeleceu um contrato de convênio e de preferência por jogadores santistas. Pelo acordo, teria prioridade em atletas da base, e repassaria know-how de gestão de clube para o time paulista.

Funcionários santistas até foram à Europa pegar as referências e material barcelonista sobre gestão, mas não deram continuidade ao projeto no Brasil. A decisão da diretoria do Santos de processar o time espanhol pela transferência de Neymar inviabilizou a parceria de vez. Até porque era o pai do jogador que observaria os atletas santistas.

Recentemente, o Barcelona fechou a compra da preferência sobre o meia Gerson, do Fluminense com o pagamento de € 3,6 milhões. Pela informação do clube espanhol, isso incluiria o atacante Kennedy e o zagueiro Marlon. Mas o time tricolor nega que esses jogadores estejam no negócio.

De qualquer maneira, o time espanhol manifestou o interesse de estender a parceria. Entraria com um investimento, exportaria know-how e gestão da base em troca de preferência por atletas.

A diretoria do Fluminense confirma a procura do Barcelona por um convênio. Mas informou que ainda não está discutindo o assunto. Por isso, presidente Peter Siemsen não quis comentar o assunto.

Colaborou Rodrigo Paradella

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.