Topo

Rodrigo Mattos

Fla decide dar jogos para Zé Ricardo e não tem prazo para definir técnico

rodrigomattos

31/05/2016 12h00

A diretoria do Flamengo decidiu dar alguns jogos para o técnico Zé Ricardo tentar se firmar no comando do clube. Ele terá esse tempo para provar que pode assumir de vez o time enquanto não há uma decisão se o clube irá procurar ou não um treinador para substituir Muricy Ramalho, nem um prazo para haver essa definição.

Técnico do sub-20 rubro-negro, Zé Ricardo foi escolhido para ser interino no meio da semana passada. No domingo, o time rubro-negro venceu a Ponte Preta. Esse resultado ajudou a melhorar o clima dentro do clube, mas não foi decisivo para a dar a chance ao novo treinador já que foi impossível para ele impor qualquer tática em um jogo.

Há uma avaliação entre cartolas rubro-negros de que o técnico tem boa formação, e mostrou saber dar padrão ao time na base. Tanto que houve um esforço para mantê-lo no clube quando a CBF lhe fez uma ofertar de um cargo de técnico na divisão de base, no início do ano.

Além disso, não há no mercado um técnico que fascine os dirigentes rubro-negros. O preferido Abel Braga sofre resistência de parte da torcida, e tem problemas burocráticos para assumir o time agora por conta de cláusulas do seu último contrato no Oriente Médio.

Oficialmente, o discurso ainda é de indefinição sobre o futuro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que continua avaliando a situação "com calma e criteriosamente". Enquanto isso, Zé Ricardo tem sua chance.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.