Em meio à indefinição, Primeira Liga busca know-how da Liga Espanhola
A Primeira Liga tem buscado um know-how da Liga Espanhola para organização de competições e como enfrentar problemas políticos. Essa tentativa de parceria ocorre em momento em que a liga vive um momento de indefinição em relação ao formato para 2017, e certa turbulência interna.
Membros da Primeira Liga estiveram na Liga Espanhola (conhecido como La Liga) para discutir um acordo de colaboração. Nele, seriam discutidos itens como intercâmbio de gestão, competição e marketing, além de luta contra racismo.
Mais do que isso, a liga quer entender a experiência dos espanhóis para consolidar a sua liga. Ou seja, descobrir como eles enfrentaram problemas internos e externos até terem estabilidade com o campeonato espanhol.
Justamente agora, a Primeira Liga tem enfrentado problemas internos e externos. A CBF fez uma proposta de datas para a realização do torneio em caráter amistoso em 2016, ao contrário do que estava previsto de ser oficial. Clubes ainda analisam qual a melhor posição para o cronograma de jogos.
Na última reunião para discutir o assunto, nesta semana, houve turbulência e nada de positivo foi obtido. Agora, os clubes membros têm 15 dias para apresentar suas propostas. Ou seja, há demora para a definição de uma posição.
A proposta de parceria com a Liga Espanhola tem ainda o objetivo de aumentar a interação entre clubes de lá e do brasil. Há uma intenção de tentar a realização de um jogo entre o campeão da Primeira Liga e o vencedor da Liga Espanhola. Mas a ideia parece distante ainda agora. Haverá uma reunião em julho para avançar nas negociações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.