Topo

Rodrigo Mattos

Após sucesso inicial, Tite troca um quarto da seleção por 'justiça'

rodrigomattos

16/09/2016 16h16

Após duas boas atuações nas eliminatórias, o técnico Tite trocou um quarto do elenco da seleção em sua segunda convocação. A explicação do treinador é de que há necessidade de ser justo com a fase dos jogadores até que se tenha uma base de fato para o time. O treinador admite que é um desafio montar o grupo final.

Na nova lista, Tite chamou como novidades Alex Muralha, Thiago Silva, Fernandinho, Oscar, Douglas Costa e Firmino. Deixou de lado atletas como Marcelo Grohe, Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabriel Barbosa. Desta vez, foram 24 atletas contra 23 da primeira lista.

O treinador contou que fez justiça a fase dos jogadores em seus times. Talvez uma exceção seja Thiago que só ficou de fora da primeira vez porque estava contundido.

"Não é porque ganhou dois jogos que está tudo bem, tudo certo", analisou. "Agora é muito momento do atleta. Lá na frente, tenha condição de ter o grupo. Sem pensar que está tudo errado, e sem pensar que está tudo certo."

Um exemplo foi o goleiro goleiro rubro-negro Muralha cuja convocação está relacionada, além da regularidade, a ótima defesa em chute de Jesus no clássico diante do Palmeiras.

"É desafiador (montar o grupo). Vamos buscando todas as informações para ser o mais justo. (…) Vou errar e não vou errar de forma premeditada. Concorrência legal. Os atletas que saíram vão continuar a ser acompanhados", avaliou Tite.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.