PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Mattos

CBF dará nova chance a Sandro Meira Ricci em 2017

rodrigomattos

18/12/2016 05h00

Após a polêmica atuação no Fla-Flu, o árbitro Sandro Meira Ricci foi afastado pela CBF do Brasileiro e punido pelo STJD. Mas, para o próximo ano, a comissão de arbitragem dará nova chance do juiz se recuperar do erro e buscar a vaga na Copa-2018.

No clássico carioca, Meira Ricci anulou um gol do Fluminense, e depois voltou atrás e o considerou válido. Mas, em seguida, após pressão dos dois times, ele invalidou novamente o tento em um processo que demorou 13min. Houve desconfiança sobre uso de tecnologia, embora isso não tenha sido provado. Ainda colocou na súmula que nada de anormal tinha ocorrido.

"Trabalho (Sandro Meira Ricci) como os outros também. Vai ter que entrar na nossa filosofia de trabalho. Vai ter que se enquadrar no que a gente quer para arbitragem. Depende só dele. Oportunidade será dada para todos, não só para o Sandro", explicou o presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho.

E completou: "Entendo assim: página virada. Vai chegar de outra forma: página virada. E é um árbitro Fifa, cotado para a Copa do Mundo."

Meira Ricci foi o árbitro brasileiro na Copa-2014 e teve atuações consideradas boas pela Fifa. Depois disso, no futebol nacional em 2016, já não tinha uma temporada tão boa até o episódio do Fla-Flu. Agora terá nova chance de ir à Rússia.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Rodrigo Mattos