Campeão brasileiro, Palmeiras teve menos jogos na Globo do que rivais
Apesar do título brasileiro, o Palmeiras foi apenas o 5o time em número de aparições na Globo no campeonato nacional. Ficou atrás de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Fluminense. É o que mostra um levantamento do blog na tabela da competição.
O Palmeiras teve um total de 14 jogos na TV Aberta, número bem superior aos seis do ano passado. Em 2015, foi o time grande com menos partidas na Globo.
Mas ainda assim o título foi insuficiente para tornar a exibição do time alviverde mais frequente do que a de rivais. Flamengo e Corinthians tiveram maior número de jogos na TV Aberta com 17 compromissos. São Paulo e Fluminense vieram logo atrás com 15.
O número de jogos palmeirenses na Globo é igual ao do Vasco na Série B. Logo após, estão grandes como Cruzeiro (13), e Inter (13) que têm exibição em geral para suas regiões. Santos, Atlético-MG e Grêmio tiveram exposições bem inferiores no Nacional. O time santista, aliás, só apareceu cinco vezes na Globo apesar de ter sido o vice-campeão brasileiro.
A Globo tradicionalmente exibe um baixo número de jogos palmeirenses na TV Aberta. Isso causa reclamações da torcida e até atritos com dirigentes palmeirenses. O clube, aliás, fechou contrato de direitos de TV do Brasileiro na TV Fechada com o Esporte Interativo para 2019, em um acordo de seis anos. O tratamento dado pela Globo ao alviverde pesou na decisão, além de outros fatores.
Mesmo assim, surpreende o número de jogos exibidos na TV Aberta do Palmeiras no Brasileiro-2016 porque o time liderou o campeonato a maior parte do tempo. Foram mais de 30 rodadas na ponta, incluindo todo o segundo turno. A Globo até intensificou o número de partidas alviverdes no final: foram cinco nos 10 finais. Mas ainda assim é um número igual ao do Corinthians no mesmo período, e inferior ao do Flamengo (seis).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.