Fla acerta pagamento de R$ 22 mi por 100% dos direitos de Everton Ribeiro
Com Vinicius Castro
O Flamengo já acertou o preço para comprar 100% dos direitos de Everton Ribeiro por em torno de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões). O valor já foi acordado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. A rescisão do jogador com o time árabe foi concluída, segundo o advogado Marcelo Amoretty. Faltavam apenas pequenas pendências de dívida do clube que foram acertados.
Anteriormente, a intenção da diretoria rubro-negra era pagar 5 milhões de euros, o que ficaria em 50% dos direitos do atleta. Mas o Al Ahli pedia mais dinheiro e queria 7 milhões de euros. A negociação foi difícil. E, como meio termo, o Flamengo teve que botar mais recursos na transferência, mas ficou com o atleta inteiro.
Everton Ribeiro tem 28 anos e portanto seu potencial de revenda não é grande. Mas o contrato por quatro anos garante um aproveitamento esportivo do jogador durante este período.
O acordo salarial entre a diretoria rubro-negra e o meia campeão brasileiro pelo Cruzeiro está feito há algum tempo. A ida dos dirigentes rubro-negros até o Oriente Médio serviu para acertar os valores do negócio. O dinheiro que o Flamengo vai receber do Real Madrid pesou em favor da negociação.
A questão agora é que o Al Ahli tinha dívidas que estão sendo negociadas com advogados brasileiros, o que foi acertado nesta segunda-feira. "A rescisão com o Al-Ahli foi finalizada. Ele está indo jogar no futebol brasileiro", afirmou Amoretty, no twitter. O jogador até já viajou para o Brasil.
Uma reviravolta no negócio com o Flamengo é vista como improvável por empresários e dirigentes envolvidos no negócio. A ponto de o clube já preparar o anúncio da contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.