Fla recebe do Real por Vinicius Jr. e paga direitos de Everton Ribeiro
O Flamengo recebeu a primeira parcela do dinheiro referente à venda dos direitos de Vinicius Jr. do Real Madrid e em seguida pagou pela negociação de Everton Ribeiro. Assim, o meia fará sua estreia, provavelmente neste semana, com sua transação já quitada de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões).
A diretoria rubro-negra já vinha negociando a chegada de Everton Ribeiro desde o ano passado. Esse interesse portanto independia de Vincius Jr.. Mas, sem a transação com o Real, o Flamengo tinha dificuldade para ter cacife para bancar Everton. Provavelmente, teria de negociar outro atleta.
Quando fechou a negociação de Vinicius Jr, o Flamengo acertou que receberia dois terços do total de 45 milhões de euros neste ano. A negociação com o Al Ahli foi feita de forma a casar o pagamento com o dinheiro recebido do Real. Assim, o clube rubro-negro pode quitar o valor à vista em vez de parcelas.
Agora, a diretoria rubro-negra terá de decidir o que fazer com o restante do dinheiro de Vinicius Jr. Uma das propostas é usar dinheiro no caixa e evitar empréstimos de R$ 25 milhões que seriam necessários para fechar as contas. Investimento no CT da Base é a outra prioridade para o clube.
A avaliação é de que não valeria a pena guardar o dinheiro para investimento em um estádio porque seria pouco para o projeto. As ideas serão discutidas no início de julho em reunião do Conselho Diretor rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.