Blog do Rodrigo Mattos

Após consulta do Flu, CBF diz que Vasco não usou Douglas de forma irregular

rodrigomattos

A CBF diz que o volante Douglas, do Vasco, estava regular quando enfrentou o Fluminense. Houve uma consulta do clube tricolor à confederação, que informou que o jogador estava ok. O time das Laranjeiras, como revelou o UOL Esporte, estuda o caso para saber se entra com denúncia no STJD para tirar pontos da equipe vascaína no clássico, realizado no dia 27 de maio.

Segundo o departamento de registros da CBF, a rescisão e o novo contrato de Douglas com o Vasco foram publicados no dia 30 de maio, com diferença de três minutos.

O Fluminense ficou desconfiado da regularidade do atleta porque a rescisão é datada do dia 25 de maio. De fato, essa é a data do novo contrato, mas seu registro só se deu no dia 30 de maio juntamente com a rescisão, segundo a CBF. A entidade entende que esse é um procedimento normal que ocorre com vários jogadores.

Na versão da CBF, a regularidade do jogador estava garantida pelo registro velho, feito com base no contrato antigo. O novo registro no BID serviria automaticamente para substituir o anterior.

Quem defende que há irregularidade argumenta que Douglas estava, sim, registrado no BID no dia 27, data do clássico. Só que ele estaria inscrito no documento da CBF com um contrato que já não era válido, uma vez que a rescisão havia sido assinada dois dias antes. Isso teria deixado o volante em condição irregular.