Topo

Rodrigo Mattos

Fla ofereceu para Zé Ricardo ficar na comissão técnica, mas ele recusou

rodrigomattos

07/08/2017 16h45

Ao comunicar sua saída do comando técnico do time, a diretoria do Flamengo propôs para Zé Ricardo que ele continuasse na comissão técnica por entender que é um profissional qualificado. Mas o treinador preferiu deixar o clube.

Zé Ricardo ficou no Flamengo por mais de um ano e agradava a cúpula rubro-negra, principalmente ao presidente, Eduardo Bandeira de Mello. É visto como um treinador estudioso e aplicado, e que por isso tem futuro em sua carreira. Foi formado nas divisões de base rubro-negra. A diretoria do Flamengo compreendeu a recusa de Zé Ricardo de não ficar no clube após o trabalho desenvolvido.

A permanência dele à frente do time titular do Flamengo se tornou insustentável após a derrota contra o Vitória. A conclusão é de que seria impossível ele aplicar qualquer de suas ideias no clima que se criou contra o treinador.

Além disso, há a conclusão de algumas correntes na diretoria de que é preciso uma nova liderança que motive os jogadores rubro-negros em meio à crise. Óbvio que o primeira característica que será considerada é a qualidade do técnico. Um dos candidatos, Roger Machado é visto como um técnico com mais perfil de animar o clube do que Zé Ricardo.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.