Topo

Rodrigo Mattos

Fla se aproxima de Rueda, mas também estuda outros nomes

rodrigomattos

07/08/2017 22h40

Com Vinicius Castro

A diretoria do Flamengo voltou seu interesse para o técnico Reinaldo Rueda, que já dirigiu o Atlético Nacional no título da Libertadores. Há uma negociação em curso. Mas ele não é o único nome em estudo pelos dirigentes, e não existe nada fechado até agora com nenhum.

A Rádio Caracol da Colômbia afirmou que o colombiano tinha dito sim ao clube carioca. Na realidade, as negociações não estão avançadas assim, pelo que apurou o blog. Mas é fato que o Flamengo passou a ver com forte interesse o treinador que tem apoio de boa parte da torcida.

Há outros treinadores entre as opções, no entanto, inclusive estrangeiros que são mantidos em sigilo. O clube tinha feito proposta por Roger Machado, ex-Atlético-MG, durante a segunda-feira, o que foi recusado pelo treinador que pretende ficar sem trabalhar até 2018. Outro nome cogitado no Brasil era Paulo Cesar Carpegiani, mas não avançou.

Mas há parte da diretoria que prega que o clube tem que buscar um técnico estrangeiro, em um projeto a longo prazo. Neste ideia, mais importante é pensar na construção do trabalho do que nos mata-matas imediatos que o time tem pela Copa do Brasil (semifinais com o Botafogo) e Sul-Americana.

Rueda ganhou o título da Libertadores com o Atlético Nacional, em 2016, mas passou a maior parte de sua carreira dirigindo seleções. E tem um projeto de voltar a comandar a Colômbia após a Copa-2018, o que poderia atrapalhar sua vinda ao Flamengo se ele fosse escolhido.

A Rádio Caracol diz que o Flamengo aceitaria uma cláusula para libera-lo, mas isso mexeria com um projeto a longo prazo. Não foi possível confirmar essa informação.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.