Barça não se decide sobre compra de Mina, e Palmeiras recebe sondagens
O Barcelona ainda não se decidiu sobre a preferência da compra do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras. Há uma prioridade garantida para o clube espanhol até o meio de 2018 ao se adquirir o jogador por € 10 milhões. E o Palmeiras tem sondagens de outros clubes que acenam com valores maiores.
A informação do jornal "Sport" na semana passada era de que o Barça já tinha acertado a compra para o final do ano, ou para o meio do ano que vem. Mas essa informação não é confirmada por dirigentes ligados ao Barcelona, nem no Palmeiras.
O time catalão não tomou uma decisão, nem comunicou nada aos palmeirenses. Sua preferência lhe dá direito de pagar pelo jogador e leva-lo na hora até pelo menos o meio do próximo ano.
Enquanto o Barcelona não se decide, o Palmeiras recebeu sondagens de outros clubes europeus. Houve acenos com mais dinheiro do que o acertado pelo clube espanhol. Para o clube alviverde, seria uma vantagem se o time catalão desistir de Mina. Caso receba uma proposta oficial, o Palmeiras tem que apresentar aos espanhóis e esperar a resposta se eles querem exercer sua cláusula.
Mina foi contratado pelo Palmeiras por um valor de 2,5 milhões de euros justamente com a pre-condição de ir para o time catalão no futebol. Já houve até negociações para postergar sua ida, enquanto o Barcelona já cogitou leva-lo no meio do ano.
Mas agora a questão é mais do momento de instabilidade do time espanhol que o faz ter foco em outros assuntos e jogadores. A janela de transferências da Espanha se encerra em 1º de setembro, e com Mina, machucado, não há sinal até agora de que ele vá sair neste momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.