Topo

Rodrigo Mattos

Barça não se decide sobre compra de Mina, e Palmeiras recebe sondagens

rodrigomattos

22/08/2017 04h00

O Barcelona ainda não se decidiu sobre a preferência da compra do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras. Há uma prioridade garantida para o clube espanhol até o meio de 2018 ao se adquirir o jogador por € 10 milhões. E o Palmeiras tem sondagens de outros clubes que acenam com valores maiores.

A informação do jornal "Sport" na semana passada era de que o Barça já tinha acertado a compra para o final do ano, ou para o meio do ano que vem. Mas essa informação não é confirmada por dirigentes ligados ao Barcelona, nem no Palmeiras.

O time catalão não tomou uma decisão, nem comunicou nada aos palmeirenses. Sua preferência lhe dá direito de pagar pelo jogador e leva-lo na hora até pelo menos o meio do próximo ano.

Enquanto o Barcelona não se decide, o Palmeiras recebeu sondagens de outros clubes europeus. Houve acenos com mais dinheiro do que o acertado pelo clube espanhol. Para o clube alviverde, seria uma vantagem se o time catalão desistir de Mina. Caso receba uma proposta oficial, o Palmeiras tem que apresentar aos espanhóis e esperar a resposta se eles querem exercer sua cláusula.

Mina foi contratado pelo Palmeiras por um valor de 2,5 milhões de euros justamente com a pre-condição de ir para o time catalão no futebol. Já houve até negociações para postergar sua ida, enquanto o Barcelona já cogitou leva-lo no meio do ano.

Mas agora a questão é mais do momento de instabilidade do time espanhol que o faz ter foco em outros assuntos e jogadores. A janela de transferências da Espanha se encerra em 1º de setembro, e com Mina, machucado, não há sinal até agora de que ele vá sair neste momento.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.