Procuradoria do STJD analisa confusão em final e deve denunciar Fla
A procuradoria do STJD vai analisar as confusões ocorridas na final da Copa do Brasil no Maracanã e deve denunciar o Flamengo. Caso isso se confirme, o clube pode perder mandos de campos. Haverá uma conclusão da análise até a semana que vem.
Durante o jogo, houve invasão do estádio por torcedores sem ingresso e outros rubro-negros saltaram do setor Leste para o Norte. Neste momento, houve confronto com seguranças e com policiais militares, e foi danificada parte da divisória do Maracanã.
O procurador do STJD Felipe Bevilacqua confirmou que o Flamengo pode ser enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo é deixar de manter infraestrutura necessária para a segurança, e o segundo deixar de tomar providências neste sentido. A punição pelo primeiro é até interdição do estádio, e do segundo é perda de um a dez de mandos de campo.
Quem está responsável pela análise é o subprocurador Gustavo Silveira. A previsão é de que seja concluída sua verificação de imagens até o meio da próxima semana quando poderá ser feita denúncia.
Houve ainda confusões do lado de fora do Maracanã com brigas envolvendo torcidas organizadas do Fla, e também torcedores do Cruzeiro. Mas esse tipo de incidente não entra na análise da procuradoria do STJD visto que é fora das instalações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.