Globo se aproxima do PSG por presença de Neymar
Executivos da Globo iniciaram uma aproximação com a diretoria do Paris Saint-Germain por conta do interesse em Neymar. A emissora tem os direitos do Campeonato Francês que passou a exibir com frequência após a chegada do jogador ao time parisiense. E há interesse em renovar ao mesmo tempo em que se aumenta os laços com o clube.
No início da semana, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelafi, afirmou ao "Daily Telegraph" que tinha falado com o dono da Globo sobre a audiência da apresentação de Neymar. O número de 85 milhões brasileiros assistindo ao evento, citado pelo executivo, soa exagerado e não pôde ser confirmado pelo blog.
De qualquer maneira, executivos da Globo viajaram a Paris para assistir a partidas e há conversas com a diretoria do PSG. A emissora poderia se beneficiar das imagens de Neymar e o clube da penetração no mercado brasileiro.
Não foi possível confirmar com o PSG as intenções de uma relação. Mas o clube já tem presença no Brasil com escolinhas de futebol no Rio de Janeiro e em São Paulo, por meio de franquias. O próprio Al-Khelafi citou o interesse brasileiro ao falar sobre o potencial de aumento de receitas do clube, necessário para o PSG se enquadrar nas regras de Fair Play Financeiro da UEFA.
O contrato da Globo pelo Francês vai até o meio de 2018, isto é, dura esta temporada. A negociação é com a Ligue 1, e não com o PSG. Provavelmente, haverá uma concorrência que deve ocorrer neste final do ano: há uma expectativa de que seja lançado após outubro. Outras emissoras de TV Fechada entendem que o campeonato se valorizou bastante com a presença de Neymar.
Ficou claro a atratividade quando a Globo exibiu imagens do jogo em flashes até em TV Aberta para mostrar Neymar ao público brasileiro. O resultado foi considerado satisfatório. Isso pode se repetir neste domingo em que o PSG atua contra o Lyon justamente no horário da rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.