Topo

Rodrigo Mattos

Presidente gremista 'estranha' escalação de Héber no jogo com Corinthians

rodrigomattos

17/10/2017 13h10

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, criticou a comissão de arbitragem da CBF pela escalação do árbitro Héber Roberto Lopes para o jogo diante do Corinthians, repetindo críticas que fizera à ESPN. Ele afirmou que não tem intenção de ofender o juiz, mas considera o tecnicamente inapropriado para a partida.

"Estranho a escalação. Estava fora da escala por algum tempo. Estranho", afirmou Bolzan ao blog. Em seguida, ressaltou que não tem objetivo de adjetivar o juiz, nem intenção de ofender o juiz.  (A ESPN publicou que ele se referiu a Héber como "vagabundo paranaense". Bolzan não disse isso ao blog)

Para explicar sua rejeição a Héber, Bolzan fez menção ao seu histórico como árbitro e não a problemas específicos com o Grêmio. "Pelo histórico dele, não entendo que seja um árbitro de primeira linha. Pode ser considerado, mas não é."

O dirigente gremista disse que não aponta a escalação como uma tentativa de favorecimento ao Corinthians, mas entende que Héber costuma ajudar times da casa. "É um árbitro localista."

Sua reclamação com a CBF é mais ampla ao indicar que o Grêmio tem tido árbitros ruins escalados em seus jogos. Citou juízes que atuaram nos jogos com Fluminense, Coritiba e Cruzeiro. Entende que não necessariamente o resultado foi influenciado, mas os juízes não eram de primeira linha.

O blog tentou ouvir o presidente da comissão de arbitragem da CBF, mas não conseguiu o contato.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.