Topo

Rodrigo Mattos

CBF e Globo encaminham acordo por direitos de TV da seleção até 2022

rodrigomattos

26/10/2017 14h38

Com Pedro Ivo de Almeida

A CBF e a Globo estão próximas de fechar o acordo por todos os direitos de transmissão de TV da seleção brasileira até 2022. O fracasso da licitação da TV Aberta e Fechada para venda dos jogos do time brasileiro levou a uma negociação direta entre as partes. Falta pouco para a assinatura de contrato.

Desde o ano passado, com o fim do contrato antigo, a CBF e a Globo têm tido uma queda-de-braço em que a primeira reivindica mais dinheiro, e a segunda tenta conter seus investimentos. Jogos amistosos da seleção neste ano não tiveram transmissão da emissora.

Em agosto, a CBF lançou uma concorrência para transmissão de 37 jogos da seleção de 2017 a 2022, sendo dois pacotes, um para TV e outra para internet. Nenhuma emissora topou pagar o valor mínimo de US$ 3,5 milhões, e a Globo comprou só os direitos de internet.

Havia a expectativa de uma nova licitação, mas iniciou-se uma negociação direta entre as duas partes. Pelo que apurou o UOL Esporte, o acordo entre a emissora e a CBF já tem os principais termos alinhavados. Tanto que já está em confecção o contrato.

Inicialmente, poderia ser feito um acordo pontual apenas para os amistosos para o final do ano. Mas a Globo mais uma vez descartou contratos desse tipo por entender que há dificuldade para comercializar. Então, partiu-se para a discussão do acordo de longo prazo abrangendo os 37 jogos.

Há a possibilidade de o contrato ser fechado ainda nesta semana com otimismo das duas partes, segundo apurou o blog. Não foi possível obter valores. O acordo anterior tinha valor de US$ 2 milhões por jogo.

Leia também:

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.