Topo

Rodrigo Mattos

Presidente do Santos sobre afastamento de L. Lima: "Está resolvendo a vida"

UOL Esporte

23/11/2017 04h00

O presidente do Santos, Modesto Roma Jr, afirmou que o meia Lucas Lima foi afastado do time para "para resolver sua vida" e para o Santos se concentrar no final do Brasileiro. Mas informou ainda não ter recebido uma negativa do jogador sobre a proposta santista de renovação. O meia, no entanto, está próximo de um acerto com o Palmeiras.

"Ele precisa de tranquilidade para resolver a vida dele", explicou o dirigente, que disse não ter recebido resposta à proposta do Santos para renovação do contrato. "Nem estou focado nisso".

Caso a transferência de Lucas Lima se confirme, Modesto não vê como uma ruptura do jogador se deixar o Santos e for para o rival Palmeiras. "Lucas está em final de contrato. É normal (se sair)." Seu contrato acaba no final de 2017.

O dirigente informou ainda já ter fechado um acordo com o fundo Doyen, que detinha parte dos direitos do jogador o que poderia gerar uma dívida para o Santos. Essa negociação engloba mais do que apenas a Lucas Lima, zerando todas as pendências do clube com o fundo. Modesto Roma não informou quanto terá de pagar ao Doyen.

Confirmada a saída, o dirigente, que luta pela reeleição, vai atrás de reposição. Conta para isso com um aumento de orçamento do futebol para 2018. Baseia-se em ter livrado receitas que estavam comprometidas em anos anteriores por dívidas. Além disso, afirma ter reduzido em 60% os encargos financeiros com a redução de débitos, o que aumenta a capacidade de investimento santista.

Em 2017, no entanto, o Santos deve fechar no azul graças à venda de Thiago Maia e ao percentual de Neymar recebido do PSG. No total, são cerca de R$ 70 milhões.

Em relação ao lateral Zeca, Modesto Roma afirmou que o assunto está no departamento jurídico. Mas reafirmou que, após vitória parcial na Justiça, entende que o jogador mantém vínculo com o Santos e portanto quem quiser contar com ele tem que negociar com o clube.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.