Modernizada, Liga Italiana é oferecida em concorrência às TVs do Brasil
A agência de marketing IMG iniciou um processo de concorrência para a venda da Liga Italiana para Tvs do Brasil. Foram chamadas as principais emissoras brasileiras para um encontro no final de janeiro para apresentar o pacote da competição a partir do próximo campeonato, isto é, no meio do ano. Atualmente, a Fox Sport detêm os direitos de transmissão no país.
A IMG, que é responsável também pela concorrência da Libertadores, comprou em 2017 os direitos da Liga Italiana para o exterior por € 371 milhões (R$ 1,5 bilhão) por quatro anos. A partir daí, houve uma remodelagem na cara da competição para ser vendida no exterior.
Haverá um impacto na tela com a IMG assumindo a produção das imagens. Melhora portanto a entrega de conteúdo com gráficos, entrevistas e pacotes de melhores momentos.
DO ponto de vista da competição, as Tvs brasileiras entendem que há vantagens como o pequeno número de rodadas no meio de semana e os horários que ajudam as grades do final de semana. Assim, emissoras como ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e Sportv vão analisar os pacotes.
É um exemplo para o Campeonato Brasileiro que a CBF tenta vender no exterior já que os italianos dobraram o valor obtido com direitos de televisão em outros países. O Nacional pouco arrecada fora do Brasil. Era vendido pela Globo que nunca conseguiu valores significativos pelo produto, também por problemas de grade e horário. Agora, a CBF vai dar a agências.
No caso do Italiano, a concorrência acontecerá em meio a outros disputas de televisões importantes. A Conmebol, justamente por meio da IMG, tem intenção de botar a concorrência da Libertadores na praça neste mês, ou no máximo até o final do semestre. Há ainda previsão de disputa pela Sul-Americana em seguida, e posteriormente pela Liga dos Campeões.
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