Libertadores abre ofertas de TVs e deve conhecer vencedores em 15 dias
Encerrado o prazo para ofertas, a empresa parceira da Conmebol formada por IMG e Perfom já abriu os envelopes com as propostas para os direitos da Libertadores no Brasil a partir de 2019. Só que nem cartolas da confederação tomaram conhecimento das propostas. Ao contrário de anos anteriores, o processo será feito em sigilo e só chegará à Conmebol para negociações de adaptações das ofertas em um modelo para evitar manipulações.
O prazo para entrega de propostas de televisões brasileiras acabou no dia 26 de março. A informação da Conmebol é que o resultado foi dentro do esperado em termos de valores. Mas a confederação não sabe mais do que isso em termos de informação. A expectativa é de que pelo menos Fox Sports, Sportv e Esporte Interativo façam propostas, e possivelmente a ESPN.
Os envelopes foram abertos em Londres pela empresa joint venture formada pela IMG e Perform, que ganhou o direito de revender a Libertadores em outra concorrência. Será a empresa que fará a análise inicial e depois levará os dados para a Conmebol.
Na segunda fase, será analisado se alguma empresa ofereceu um pacote de exclusividade para a TV fechada. Lembrando, a Conmebol ofereceu quatro pacotes: A) TV aberta B) TV fechada com prioridade para jogos C) TV fechada com segunda escolha D) Todos os jogos de quinta-feira em todas as plataformas.
Uma emissora pode se oferecer para comprar os pacotes B e C, mas para isso tem que oferecer mais do que as outras propostas em conjunto. Em resumo, a IMG e Perform, juntamente com executivos da Conmebol, vão conversar com as emissoras para adaptar suas propostas e entender qual opção representa maior valor.
A expectativa é de que a concorrência se conclua em um período de 15 a 20 dias. Neste prazo, serão conhecidas as emissoras que transmitirão a Libertadores no Brasil pelos próximos quatro anos até 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.