CBF monitora greve e vê rodada do Brasileiro mantida até agora
A CBF monitora a situação da greve dos caminhoneiros junto à companhia aérea Gol para saber se haverá impacto para a rodada do Brasileiro do final de semana. A princípio, com as informações até o final da tarde de quinta-feira, a entidade informa que os jogos estão mantidos.
A greve de caminhoneiros levou a problemas de abastecimento de combustível para aviões em aeroportos. Brasília e Congonhas estavam entre os possíveis afetados pela falta de combustível. Há uma tentativa do governo federal de negociar para acabar com a greve.
A confederação decidiu acompanhar com a Gol, que é sua patrocinadora e faz o transporte dos times no campeonato, como está o movimento em relação aos aeroportos. Haverá uma avaliação nova a cada período para saber se o quadro mudou.
A sétima rodada do Brasileirão tem todos os seus jogos acontecendo no fim de semana. Apenas um será entre times da mesma cidade: no domingo (27), o Paraná recebe o Atlético-PR em partida agendada para as 11h (de Brasília).
Existem clubes com grande deslocamento previsto para a rodada: o Grêmio vai a Fortaleza para visitar o Ceará, e o Sport viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.
A CBF vai ler ainda nesta quinta-feira um relatório elaborado pela Gol para avaliar as condições de realização da rodada. As Série B, C e D do Campeonato Brasileiro vivem o mesmo dilema.
Veja a rodada deste fim de semana do Brasileirão:
26/5, às 16h: Fluminense x Chapecoense
26/5, às 19h: Palmeiras x Sport
26/5, às 21h: Atlético-MG x Flamengo
27/5, às 11h: Paraná x Atlético-PR
27/5, às 16h: Bahia x Vasco
27/5, às 16h: Botafogo x Vitória
27/5, às 16h: Santos x Cruzeiro
27/5, às 16h: Internacional x Corinthians
27/5, às 19h: América-MG x São Paulo
27/5, às 19h: Ceará x Grêmio
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.