Topo

Rodrigo Mattos

CBF monitora greve e vê rodada do Brasileiro mantida até agora

rodrigomattos

24/05/2018 13h17

A CBF monitora a situação da greve dos caminhoneiros junto à companhia aérea Gol para saber se haverá impacto para a rodada do Brasileiro do final de semana. A princípio, com as informações até o final da tarde de quinta-feira, a entidade informa que os jogos estão mantidos.

A greve de caminhoneiros levou a problemas de abastecimento de combustível para aviões em aeroportos. Brasília e Congonhas estavam entre os possíveis afetados pela falta de combustível. Há uma tentativa do governo federal de negociar para acabar com a greve.

A confederação decidiu acompanhar com a Gol, que é sua patrocinadora e faz o transporte dos times no campeonato, como está o movimento em relação aos aeroportos. Haverá uma avaliação nova a cada período para saber se o quadro mudou.

A sétima rodada do Brasileirão tem todos os seus jogos acontecendo no fim de semana. Apenas um será entre times da mesma cidade: no domingo (27), o Paraná recebe o Atlético-PR em partida agendada para as 11h (de Brasília).

Existem clubes com grande deslocamento previsto para a rodada: o Grêmio vai a Fortaleza para visitar o Ceará, e o Sport viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

A CBF vai ler ainda nesta quinta-feira um relatório elaborado pela Gol para avaliar as condições de realização da rodada. As Série B, C e D do Campeonato Brasileiro vivem o mesmo dilema.

Veja a rodada deste fim de semana do Brasileirão:

26/5, às 16h: Fluminense x Chapecoense
26/5, às 19h: Palmeiras x Sport
26/5, às 21h: Atlético-MG x Flamengo
27/5, às 11h: Paraná x Atlético-PR
27/5, às 16h: Bahia x Vasco
27/5, às 16h: Botafogo x Vitória
27/5, às 16h: Santos x Cruzeiro
27/5, às 16h: Internacional x Corinthians
27/5, às 19h: América-MG x São Paulo
27/5, às 19h: Ceará x Grêmio

Leia mais

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.