Espanha se irritou com aviso de Lopetegui sobre Real pouco antes de anúncio
O técnico Julen Lopetegui avisou a federação espanhola de seu acerto com o Real Madrid horas antes do anúncio oficial feito pelo clube. Esse foi o principal motivo da irritação dos dirigentes espanhóis que decidiram demitir na manhã desta quarta-feira. Durante coletiva, o presidente da federação Luis Rubiales chegou a falar em aviso cinco minutos antes do anúncio.
O anúncio do Real Madrid de que tinha contratado o técnico da Espanha ocorreu na terça-feira. Foi uma surpresa para a federação espanhola que foi avisada por Lopetegui e pelo Real Madrid no mesmo dia, poucas horas antes. Isso foi encarado como uma falta de consideração tanto do clube quanto do treinador.
Apenas três semanas antes, Lopeteguei tinha renovado seu contrato com a federação espanhola até 2020. Há uma multa de 2 milhões de euros a ser paga pela rescisão do contrato.
Pego de surpresa, o presidente da federação espanhola Luis Rubiales deixou Moscou às pressas para a cidade onde está concentrada o time nacional. Ele participou de reuniões durante a manhã de quarta-feira para decidir o destino de Lopetegui e acabou optando por demiti-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.