Topo

Rodrigo Mattos

Espanha se irritou com aviso de Lopetegui sobre Real pouco antes de anúncio

rodrigomattos

13/06/2018 06h23

O técnico Julen Lopetegui avisou a federação espanhola de seu acerto com o Real Madrid horas antes do anúncio oficial feito pelo clube. Esse foi o principal motivo da irritação dos dirigentes espanhóis que decidiram demitir na manhã desta quarta-feira. Durante coletiva, o presidente da federação Luis Rubiales chegou a falar em aviso cinco minutos antes do anúncio.

O anúncio do Real Madrid de que tinha contratado o técnico da Espanha ocorreu na terça-feira. Foi uma surpresa para a federação espanhola que foi avisada por Lopetegui e pelo Real Madrid no mesmo dia, poucas horas antes. Isso foi encarado como uma falta de consideração tanto do clube quanto do treinador.

Apenas três semanas antes, Lopeteguei tinha renovado seu contrato com a federação espanhola até 2020. Há uma multa de 2 milhões de euros a ser paga pela rescisão do contrato.

Pego de surpresa, o presidente da federação espanhola Luis Rubiales deixou Moscou às pressas para a cidade onde está concentrada o time nacional. Ele participou de reuniões durante a manhã de quarta-feira para decidir o destino de Lopetegui e acabou optando por demiti-lo.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.