Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Libertadores-2019 terá jogos mais cedo e Globo terá de antecipar novela

rodrigomattos

16/06/2018 04h00

Após a conclusão da licitação dos direitos de televisão, a Conmebol confirma que os jogos da Libertadores terão novos horários. Em um mudança emblemática, os jogos das quartas-feiras serão antecipados de 21h45 para 21h30, entrando no horário da novela da Globo. A emissora carioca ganhou os direitos de TV aberta da competição, com Fox Sports e SporTV ficando com os direitos de tv fechada.

Durante a concorrência, a Conmebol tinha colocado como horário previsto para jogos às quartas-feiras: 21h30. Havia resistência da Globo por afetar sua grade, mas, após negociação, isso foi aceito.

São duas justificativas para as mudanças nos horários: melhorar o atendimento ao torcedor que não precisará sair tão tarde do estádio e atender vários mercados, não só o brasileiro. Por isso, foram adotados horários padrões que valerão para todos os jogos.

Para as quartas-feiras, serão jogos às 19h15 e às 21h30. Nos outros dias, haverá jogos 19 horas, 21 horas e às 23 horas. Nesse último caso, serão partidas mais tardes, mas, em geral, não se aplica ao Brasil.

Essa medida faz parte de um pacote que inclui a Conmebol tomar para si as filmages e geração de imagens da Libertadores. Também assumiu a confecção da tabela sem interferência da televisão e fará rotatividade entre os times nos jogos nas quartas-feiras, sem a possibilidade de as emissoras escolherem só um ou dois times.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos