Topo

Rodrigo Mattos

Fifa vê replay inconveniente no telão que gerou reclamação do Brasil

rodrigomattos

18/06/2018 09h42

A Fifa entendeu que houve um erro no estádio de Rostov ao exibir o replay do lance do gol da suíça em que há uma discussão sobre falta em Miranda. Após o replay, aumentou a pressão de reclamação de jogadores brasileiros. Oficialmente, a federação internacional não fala do assunto.

O gol ocorreu em um cruzamento em que Zuber completou de cabeça após apoiar os braços em Miranda, teoricamente, empurrando. Logo após o lance, o goleiro Alisson reclamou.

Em seguida, o lance apareceu no telão duas vezes. Isso foi um erro porque lances polêmicos não deveriam aparece em replay no telão do estádio. Logo após, a reclamação aumenta e Neymar tenta mostrar ao árbitro Cesar Ramos para ele ver a imagem no telão.

A questão é que não há um funcionário do departamento de arbitragem da Fifa para decidir se o lance vai ou não ao ar. Não é a primeira vez em Copa do Mundo que um replay é exibido de forma inconveniente no telão quando não deveria acontecer, e gera reclamação local.

Neste momento, o árbitro de vídeo já tinha sido consultado de forma silenciosa e tinha dito que não houve nenhuma falta. O entendimento da Fifa é que o jogo não deve ser parado constantemente, e que só lances claros devem ser analisados.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.