Topo

Rodrigo Mattos

Presidente do Fla protesta por perda de Paquetá para convocação: 'Absurdo'

rodrigomattos

17/08/2018 12h16

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, classificou como absurda a convocação do meia do time Lucas Paquetá para amistoso da seleção, provavelmente desfalcando o time na semifinal da Copa do Brasil. Para ele, a inclusão na lista interfere no equilíbrio da competição.

Nesta sexta-feira, o técnico da seleção Tite chamou, além de Paquetá, Dedé, do Cruzeiro, e Fagner, do Corinthians, todos de times nas semifinais da Copa do Brasil. O amistoso com o El Salvador nos EUA é na véspera desses jogos decisivos. Times como Fluminense e Grêmio também perdem Pedro e Everton para rodadas do Brasileiro.

"Um absurdo. Interferir no equilíbrio da semifinal da principal competição mata-mata do Brasil para disputar dois amistosos sem expressão é lamentável", afirmou Bandeira ao blog.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi mais contido, mas também considerou injusto que seu time perca um jogador. "Não acho (justo), mas historicamente é assim", disse. Já o vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmara à Rádio Itatiaia que tentaria uma logística para contar com Dedé no jogo semifinal, trazendo o de avião.

O coordenador de seleções Edu Gaspar afirmou que os jogadores ficam nas duas partidas, e que a comissão evitou chamar mais de um jogador por time. Esse conflito de datas também ocorre para a final da Copa do Brasil. Tite ainda não definiu o que fará sobre esse jogo. Na convocação, ele admitiu prejuízo aos times.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.