Intenção da Conmebol é remarcar final da Libertadores para Monumental
A intenção da Conmebol é remarcar a final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate para o Estádio Monumental, provavelmente na outra semana. Essa posição deve ser a expressada na reunião da entidade com os clubes nesta terça-feira, restando saber se o Boca Juniors a aceitará. Enquanto isso, o processo disciplinar aberto pelo clube azul e amarelo pedindo os pontos e o título correria em paralelo e poderia mudar o resultado do jogo depois deste realizado.
No sábado, o ônibus do time de Carlos Tévez recebeu pedradas perto da chegada ao Monumental para a segunda final e jogadores como Pablo Perez foram atingidos. A Conmebol tentou forçar a realização da partida, enquanto o time do bairro da Boca se negava a jogar. O jogo acabou adiado para domingo e depois suspenso.
A posição do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, é de que a segunda final tem que acontecer, segundo duas fontes da entidade. E, para preservar a igualdade de condições pedidas pelo Boca, a ideia é manter o Monumental de Nuñez com público, já que o Boca jogou diante da sua partida a final.
Na visão da confederação sul-americana, faltaria apenas definir a data que teria de ser na próxima semana para não coincidir com o G20, encontro de líderes mundiais que ocorre em Buenos Aires nesta semana. Não se pensou em outro local para o jogo.
Mas há uma barreira para esse plano: não se sabe se o Boca Juniors aceitará jogar no estádio do rival. O clube entrou com pedido de punição ao River na unidade disciplinar que poderia lhe dar o título. Segundo informação da Conmebol, o procedimento deve seguir o curso normal e não deve ter uma decisão antes da remarcação do jogo. Nesta segunda, Pablo Perez disse que não poderia jogar em um local onde, se der uma volta olímpica, podem mata-lo.
Um fonte ligada ao processo jurídico diz que não haveria problema na questão disciplinar correr em paralelo a um novo jogo. Eventualmente, se o Boca ganhasse sua ação e os pontos sobre o River, poderia ser anulado o resultado de campo. A intenção do time da Boca é usar o precedente da partida na Bombonera em que seus jogadores foram agredidos para ficar com o título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.