Topo

Rodrigo Mattos

"Não provocamos, só nos mostramos diferentes", diz Petraglia sobre vídeo

rodrigomattos

08/12/2018 04h00

O Atlético-PR não quis provocar com o vídeo de marketing em que faz menção a São Paulo, Flamengo, Corinthians e Grêmio: seu objetivo é mostrar que é diferente dos outros times. É o que afirma o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia.

Parte da nova campanha publicitária da imagem do clube, o vídeo (veja abaixo) usa expressões de identidade desses clubes como "bando de loucos" (Corinthians), "nação" (Flamengo), "soberano" (São Paulo) e "imortal" (Grêmio). Em seguida, aponta qualidades do Atlético-PR como enfrentar a Globo, ter o próprio estádio e pensar no futuro.

"Não estamos provocando, estamos dizendo que somos diferentes. Temos o maior respeito (pelos clubes)", afirmou Petraglia. "É uma coisa da nossa cultura de ter ambição de não se conformar com a desigualdade". Informado que diversos torcedores viram o vídeo como provocação, ele rebateu: "Isso é uma questão deles."

O dirigente se refere ao seu pleito de que o dinheiro de televisão do Campeonato Brasileiro seja dividido de forma igualitária, o que o coloca em confronto com a TV Globo. A diretoria do Atlético-PR, aliás, tem boa relação com a cúpula do Flamengo e do Corinthians.

A nova cara do Atlético, com escudo, uniforme e identidade, será lançada na terça-feira, véspera da final da Sul-Americana. Petraglia, que chegou a dizer que poderia propor mudança de nome e cores, não revela se pretende alterações mais profundas como o nome. "Vamos deixar em suspense."

A final da Sul-Americana será um dos jogos mais importante do time na Arena da Baixada já que o time não pôde disputar as finais da Libertadores (2005) e da Copa do Brasil (2013) em seu estádio. Houve a final do Brasileiro diante do São Caetano, antes da reforma, mas o título só veio no segundo jogo, fora de casa.

Por conta desse jogo, a diretoria do Atlético-PR não tem nem ouvido propostas sobre seus jogadores, sendo que alguns deles interessam a outros clubes. "Nem atendo o telefone. Nossa intenção é manter. Pode ser que saia um pela multa, mas pensamos em manter", disse, ressaltando que só vai pensar no ano de 2019 depois da final da Sul-Americana.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.