Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Recusando vender Arrascaeta, Cruzeiro é cobrado em R$ 4,8 mi por sua compra

rodrigomattos

04/01/2019 04h00

Recusando uma oferta do Flamengo por Arrascaeta, o Cruzeiro é cobrado pelo Defensor em uma ação que está na última instância na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por débito referente à compra dos seus direitos realizada em 2015. Na primeira instância, a corte da Fifa já deu razão ao time uruguaio reconhecendo uma dívida de 1,1 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) do time mineiro. Há discussões a repeito de uma multa.

Ainda não há um prazo para a decisão final da CAS. Mas a expectativa de uma pessoa envolvida no processo é de que este possa ser concluído em 30 dias. Houve uma audiência em novembro sobre o caso.

A decisão desfavorável ao Cruzeiro é praticamente certa. O clube mineiro contratou Arrascaeta em 2015, parcelou parte do pagamento que tinha que fazer ao Defensor e parou de pagar. A defesa do Cruzeiro questiona uma multa aplicada dentro do processo, mas isso reduziria em 20 a 30 mil euros o valor do débito.

Com uma decisão da CAS, o time mineiro será obrigado a pagar o valor por ser última instância. Há a possibilidade de a corte aplicar uma sanção esportiva ao Cruzeiro se não quitar o pagamento, o que não ocorreu no tribunal da Fifa.

Por conta da oferta do Flamengo, levada por seu empresário, Arrascaeta não se apresentou no Cruzeiro. Em contrapartida, o clube o multou.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos