Topo

Rodrigo Mattos

Flamengo sobe meta do futebol na temporada em todos os campeonatos

rodrigomattos

03/02/2019 04h00

Ao realizar a revisão de seus planos financeiros para 2019, a diretoria do Flamengo também alterou todas as metas de participação esportiva do seu time na temporada. Foram aumentadas as previsões em todos os campeonatos, incluindo Libertadores, Copa do Brasil, Estadual e Brasileiro.

É comum clubes de futebol incluírem em seus orçamentos uma estimativa de quanto vão ganhar com premiações ou cotas de TV ligadas a resultado esportivo. Alguns preferem metas menos ambiciosas, enquanto outros são mais otimistas, incluindo maior valor previsto por campeonato.

No caso rubro-negro, a diretoria entendeu que, com os reforços contratados, era possível ter resultados melhores do que o previsto no orçamento inicial. No Estadual do Rio, foi colocado como previsão o título, que daria ao clube uma premiação em torno de R$ 3,5 milhões. O próprio departamento de futebol deu aval para essa meta.

No Campeonato Brasileiro, que tem uma cota distribuída por posição, foi incluída como meta mínima a terceira colocação. Antes, era a quarta posição. Ambas dão vagas direta na Libertadores.

Na Libertadores, a meta prevista era quartas-de-final e passou para semifinal. Não foi possível para o blog obter a estimativa para a Copa do Brasil, mas, obviamente, não é o título.

Isso não significa que a diretoria do Flamengo vai ficar contente se o time chegar nessas fases ou posições e for eliminado. A gestão de Rodolfo Landim colocou como promessa obter título no primeiro ano. Mas, ao se atingir essas fases, a equipe cumprirá o planejamento financeiro.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.