Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Fla-Flu será no sábado para Globo reforçar pay-per-view

rodrigomattos

04/02/2019 11h45

A Ferj (Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro) marcou para sábado o Fla-Flu a pedido da Globo, deixando o jogo do Vasco e Resende para o domingo. A decisão sobre as datas das partidas é uma prerrogativa da emissora por contrato. Anteriormente, os jogos mais relevantes eram postos no domingo.

A intenção da Globo é aumentar o número de clássicos nos sábados que são transmitidos no pay-per-view e, com isso, incentivar assinaturas. Foi o caso do sábado passado em que colocou Palmeiras x Corinthians e Vasco x Fluminense neste dia da semana.

Serão marcados no domingo os clássicos quando forem finais de turno ou de campeonato, isto é, não houver outra opção de partida naquele final de semana. Há ainda o objetivo de que clássicos paulista e carioca não ocorram no mesmo horário o que permitirá aos assinantes assistir a ambos.

Essas modificações nos planos da emissora para turbinar o ppv já tinham levado a desistir de transmitir jogos dos Estaduais nas quartas-feiras de janeiro. Há uma queda nas assinaturas dos pacotes durante o período dos regionais, com assinantes que só voltam no início do Brasileiro.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos