Conmebol reivindica e deve levar seis vagas em novo Mundial de Clubes
A diretoria da Fifa conseguiu enfraquecer resistências e deve conseguir aprovar o novo Mundial de Clubes a ser realizado a cada quatro anos, sendo a primeira edição em 2021. Para aceitar a proposta, a Conmebol pediu que tivesse direito a seis vagas, uma a mais do que o previsto inicialmente, de um total de 24 equipes. A tendência é que a Fifa aprove essa medida.
A reunião do Conselho da Fifa será na sexta-feira quando a proposta de Mundial de Clubes será votada. A UEFA, que era a maior opositora da ideia, já começa a aceitar a proposta. Para isso, há uma previsão de redução do número de times europeus.
Inicialmente, a ideia do presidente da Fifa Gianni Infantino era ter 12 clubes europeus. A "Associated Press" publicou que o relatório mais recente da federação internacional fala em oito times do velho continente. Há no máximo a possibilidade de elevar esse número para 10.
No caso da América do Sul, a ideia era que fossem quatro times, mais um pelo ranking. A Conmebol, que tinha uma proposta de Mundial anual, pede que seja incluída mais uma equipe. Ainda não estão definidos os critérios de classificação.
O restante das vagas será dividido entre confederações da Concacaf (América Central, Norte e Caribe), África e Ásia, além da Oceania.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.