Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Fla diz ter interesse em gerir Maracanã após governo romper com Odebrecht

rodrigomattos

2018-03-20T19:11:43

18/03/2019 11h43

A diretora do Flamengo voltou a informar que tem interesse em administrar o Maracanã após o governador do Rio, Wilson Witzel, anunciar o rompimento do acordo de concessão com a Odebrecht. A intenção do clube é participar de futuro edital de licitação, enquanto ajuda na gestão provisória do estádio que será feita pelo governado do Estado.

"Vamos aguardar o edital. Entendemos ser a decisão muito positiva porque corrige um erro que foi a ausência dos clubes no edital de concessão. Os clubes que formam esse movimento no Maracanã", afirmou o vice-presidente de Comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira.

"Não houve um pedido agora (ao governador), mas essa sempre foi a posição dos clubes do Rio e do Flamengo (de rompimento do contrato), assim como acredito uma demanda da torcida e da imprensa." 

O dirigente lembrou que a diretoria do Flamengo se manifesta deste 2013 pedindo para participar da gestão do estádio. Agora, pode atuar de forma provisória ajudando o governo do Estado. Witzel não informou antes os dirigentes rubro-negros de que faria a rescisão. O Flamengo tinha um contrato com a Odebrecht para sediar jogos no estádio.

"Não temos informação de como vai funcionar. Já temos um conhecimento da administração e de como funciona o estádio, Estamos à disposição para participar", completou Gustavo.

Por meio de sua assessoria, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, informou que está "à disposição do governo, ao lado dos clubes em prol do futebol e do torcedor" quando questionado se atuará na administração do Maracanã. Fluminense, que tem contrato com a Odebrecht, e Vasco ainda não se manifestaram sobre o tema.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos