Reclamação do público afeta atuação do Facebook na Libertadores
A Conmebol decidiu acabar com a exclusividade do Facebook em jogos da Libertadores por conta de reclamações do público em todos os países em relação à qualidade das transmissões. Na visão da entidade, isso desrespeita o acordo entre as partes pois não dá acesso aos torcedores às imagens como previsto no contrato.
O acordo da Conmebol com o Facebook era visto como um grande trunfo para a expansão da Libertadores. Aumentaria de forma significativa o público atingido. Afinal, havia países onde apenas Tvs a cabo tinham direitos de passar as partidas.
O problema é que isso gerou uma expectativa no público que não foi atendida. Reclamações em países como Paraguai, Bolívia, Venezuela, Brasil, Equador e Argentina pelas transmissões têm sido frequentes. O país onde há menos protesto é no Chile que tem uma rede de internet melhor do que outras nações.
Durante o problema, a Conmebol decidiu negociar para criar uma alternativa para as transmissões aos jogos, no caso do Brasil, com Tvs a cabo. A intenção da entidade é que seja um acordo provisório por um ano até que o Facebook resolva seus problemas de transmissões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.