Athletico-PR fecha contrato com Globo pelo Brasileiro
A Globo e o Athletico-PR chegaram a um acordo e assinaram contrato de direitos do Brasileiro de TV Aberta. Ainda não foi fechado compromisso de pay-per-view que continua em negociação. Com isso, o Palmeiras passa a ser o único clube que não tem um compromisso fechado com a emissora para TV Aberta. O blog não conseguiu apurar os termos do acordo entre as partes.
Desde as negociações dos direitos do Brasileiro, sete dos clubes da Série A assinaram com a Turner pelos direitos da TV Fechada. Cinco deles, Santos, Internacional, Fortaleza, Ceará e Bahia, aceitaram posteriormente acordos com a TV Globo. Mas Athletico e Palmeiras resistiam por não aceitar um redutor imposto pela Globo de 20% que valeria em determinadas situações de jogos na própria praça.
Leia também
- Cuca empolga Pato com conversa e dá trunfo a São Paulo contra o Palmeiras
- Athletico Paranaense anuncia novo patrocínio máster com "valor sem limite"
Um acordo entre os clubes e a Turner facilitou essas negociações quando a emissora abriu mão da exibição nos locais das partidas. Isso aconteceu na semana passada. Antes disso, Athletico e Globo já estavam próximos. Em evento do clube paranaense, nesta noite de terça-feira, o presidente do Conselho atlético, Mario Celso Petraglia, confirmou estar próximo de acerto com a Globo.
Com o acordo fechado com o Athletico, a emissora garante no mínimo que 90% das partidas do Brasileiro poderão ser exibidas na TV Aberta. No pay-per-view, ainda segue pendente um acordo e, por isso, a emissora ainda não tem os direitos dos dois times para o pacote.
As reivindicações do Athletico e do Palmeiras para a Globo tinham pontos em comum. No caso do clube paranaense, havia um questionamento sobre os percentuais distribuídos de ppv em que pedia uma maior fatia do bolo. No caso palmeirense, havia ainda uma proposta de se aproximar dos termos de Corinthians e Flamengo que tinham percentuais fixos garantidos no pacote. Outra discussão era sobre o redutor que foi superada com o segundo acordo com a Turner.
Até o início desta semana, o Palmeiras seguia sem ter fechado um acordo com a emissora global.
Errata: Inicialmente, este post publicou que havia acerto entre Athletico-PR e Globo também para o contrato de pay-per-view, mas foi corrigido posteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.