Após fechar com Globo, Athletico torna-se "rei da TV aberta" no Brasileiro
O Athletico-PR tornou-se o clube com mais jogos na TV aberta no início do Brasileiro após fechar com a Globo em uma negociação longa. Na tabela divulgada pela CBF, são cinco jogos em nove rodadas, enquanto Flamengo e Corinthians têm três cada assim como outros grandes. Esse dado é relevante porque agora 30% da receita de televisão será distribuída por exibição na TV aberta.
O acordo entre Athletico-PR e Globo foi fechado há cerca de dez dias depois de longa negociação. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, informou que não havia exigência de a Globo exibir mais jogos do clube.
"Percebemos que temos mais jogos na TV aberta. Não há nenhuma condição incluída no contrato de que isso tenha que acontecer. Acredito que a Globo usou mais porque não tem nossos jogos no pay-per-view", afirmou Petraglia.
Para se ter uma comparação, o Athletico-PR teve seis jogos exibidos na TV aberta em todo o Brasileiro-2018, enquanto atinge cinco em nove rodadas neste ano. O segundo clube com mais jogos na Globo é o Santos, com quatro. Em seguida, há outros grandes com três partidas.
Embora não exista condição no contrato, a exibição de mais partidas do time paranaense no início do Nacional não é casual, segundo apurou o blog. Depois de fechada a negociação, há, sim, uma intenção da emissora de expor mais o Athletico-PR na TV aberta.
Um fator que contribui para isso é que, desde o ano passado, a Globo tem colocado mais jogos de Flamengo e Corinthians no pay-per-view para aumentar o número de assinaturas do pacote. Obviamente, isso incrementa a presença de outros clubes.
O Athlético-PR ainda não vê próximo um acordo pelo pay-per-view. A discordância é em relação à distribuição do dinheiro feita por meio de uma pesquisa com os assinantes cadastrados. "Nada contra a emissora, mas não concordamos com o critério. É absurdo", completou Petraglia.
O Palmeiras segue sem acordo com a Globo seja na TV aberta, seja no pay-per-view. As negociações continuam. Se o time não fechar acordo, haverá 26 jogos sem transmissão de televisão no Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.