Bolsonaro se encontrará com presidentes da Fifa e da CBF
O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai se encontrar com os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Dominguez, e da CBF, Rogério Caboclo, nesta quarta-feira à tarde. A ideia da CBF é discutir com o presidente a realização de competições no Brasil como a Copa América, a Copa sub-17 e uma candidatura ao Mundial feminino.
A reunião vem sendo articulada pela CBF desde que foi confirmado que Infantino estaria no Brasil para a posse de Rogério Caboclo na confederação, que ocorre nesta terça-feira. Caboclo informou que não pretende pedir nada ao presidente, nada como isenções fiscais ou tratamento diferenciado à CBF.
Não há um encontro entre presidentes da Fifa e o do Brasil desde a organização da Copa-2014. Durante o evento quando houve relacionamento tenso entre a ex-presidente Dilmar Rousseff e Joseph Blatter. Agora, Infantino tem procurado se encontrar com chefes-de-estado.
Desde a eleição de Bolsonaro, a CBF já tinha levado o presidente para a entrega da taça de campeão do Brasileiro do Palmeiras. Na ocasião, ele entrou em campo e levantou o troféu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.