Topo

Rodrigo Mattos

Agente busca time para Balotelli na Itália; Fla se divide sobre contratação

rodrigomattos

12/08/2019 16h26

As conversas entre Flamengo e agentes de Balotelli vão ser retomadas nesta semana para haver uma definição se avançam. Em paralelo, o empresário do jogador Mino Raiola busca opções para ele em times da Itália, além de ter outras sondagens. Já a diretoria rubro-negra se divide sobre o quanto vale se esforçar pelo custo da contratação.

O ponto crucial na negociação é que o Flamengo não vai fazer loucura e pagar valores muito elevados divulgados pela imprensa italiana. Dentro do clube, há dirigentes que defendem que não se deveria forçar a barra com gasto que está bem acima do orçamento mesmo que ele aceite se adaptar à realidade brasileira. Há a certeza no clube que um negócio envolveria pelo menos 4 milhões de euros por ano.

Ao mesmo tempo, o departamento de futebol entende que, sim, vale à pena ir atrás do jogador e fazer o máximo esforço possível por ele – há um pedido do técnico Jorge Jesus por um centroavante. Não houve, no entanto, nenhum valor acertado com o jogador, nem há nenhuma viagem marcada de dirigentes rubro-negros para a Itália para encontrar representantes do jogador. Se acontecer uma viagem, é porque o negócio estará próximo de ser fechado, como até já revelou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Na Itália, o empresário do jogador Mino Raiola trabalha por propostas europeias para o jogador, principalmente dentro da Itália. Uma possibilidade seria a Fiorentina. Mas também não há nada acertado com qualquer clube do continente. Outros mercados fora da Europa como a China podem aparecer como opções.

A relação entre a diretoria do Flamengo e Raiola não é das melhores desde que ele convenceu o lateral Wesley, da divisão de base rubro-negra, a não renovar com o clube. O clube não ficou satisfeito pois perdeu um jogador talentoso com remuneração de R$ 1 milhão, valor pago para antecipar a rescisão do contrato, agora em 2019. Mas há uma costura para evitar que esse episódio atrapalhe as conversas atuais por Balotelli.

De qualquer maneira, a negociação entre Flamengo e Balotelli só vai avançar se ele não tiver uma opção atraente na Europa e aceitar se adaptar à  realidade financeira do Brasil. Essa definição deve ocorrer nesta semana.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.