Globo estenderá exibição nacional a jogos decisivos da Libertadores
A Globo está satisfeita com a estratégia de transmissão de jogos decisivos da Copa do Brasil para o país inteiro mesmo com times de fora do eixo Rio-São-Paulo. Com isso, a intenção é estender esse plano para partidas decisivas da Libertadores independentemente dos times brasileiros que se classificarem, ou seja, mesmo se houver um Gre-Nal. O futebol tem dado resultados positivos de audiência.
Historicamente, a Globo sempre foi cautelosa em transmitir jogos de times de fora de Rio e São Paulo para todo país mesmo em decisões. Já deixou de passar jogos de decisões de Libertadores e de Copa do Brasil nessas situações. Isso começou a mudar em 2017 com o Grêmio na final da Libertadores.
Mas, neste ano, a emissora decidiu avançar e passou semifinais do mata-mata do torneio brasileiro, entre Internacional x Cruzeiro e entre Grêmio e Athletico-PR. Abriu mão de um jogo do Corinthians que ocorreu no mesmo dia e não foi mudado de horário. E foi a Globo que impediu o Inter de antecipar a segunda partida da semifinal para o dia 3 porque queria inclui-la na TV Aberta na quarta-feira, dia 4, além de passar uma rodada dupla.
O mesmo plano está traçado para a Libertadores. Com quatro brasileiros em duas chaves, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Grêmio, a emissora já planeja transmitir as semifinais nacionalmente. Na hipótese de os times do Rio e de São Paulo serem eliminados, o clássico Gre-Nal é visto como um jogo de bastante apelo.
A estratégia da Globo não deve se estender a jogos do Brasileiro pelo menos por enquanto mesmo no caso das decisivas. Isso porque, no caso do Nacional, sempre há partidas dos times das praças, no caso de Rio e São Paulo, disponíveis na rodada para transmissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.