Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

CBF revela imagem que gerou marcação de pênalti para Santos: veja vídeo

rodrigomattos

09/09/2019 18h53

A CBF divulgou a imagem de vídeo que levou o árbitro Rodrigo Carvalhaes a marcar pênalti no atacante Marinho, do Santos, no jogo contra o Athletico-PR. A decisão foi questionada pelo time paranaense assim como pela maioria dos comentaristas de arbitragem. O vídeo mostra um toque do pé de Braian Romero, do Athletico-PR, em Marinho.

A partir da imagem, há uma discussão sobre se o toque é suficiente para derrubar Marinho ou não, e se já havia falta anterior que teria paralisado o lance. Ou seja, trata-se de um lance interpretativo. O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que a análise se houve erro é interna da confederação.

Esse tipo de imagem passará a ser mostrado na televisão, em replays, a partir do segundo turno do Brasileiro com o objetivo de dar maior transparência ao campeonato. "O que o telespectador irá ver em casa a partir do segundo turno do Brasileirão! As imagens que o árbitro de campo vê no monitor do árbitro de vídeo para tomar suas decisões", afirmou Gaciba.

O árbitro de vídeo da partida entre Santos e Athletico-PR foi Rodrigo Nunes de Sá.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

Mais Blog do Rodrigo Mattos