Fla deseja limitação de convocados de Tite por desfalques no Brasileiro
A diretoria do Flamengo demonstra apreensão com a convocação do técnico Tite na sexta-feira para amistosos da seleção. A intenção de dirigentes rubro-negros era que o treinador limitasse o número de atletas chamados para minimizar desfalques. Ainda não há um compromisso da CBF neste sentido, embora Tite tenha restringido os convocados nas últimas listas.
A relação que será anunciada por Tite é para os amistosos diante do Senegal e Nigéria, que serão realizados em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Haverá duas rodadas que serão afetadas a 24a e a 25a, na qual o time rubro-negro enfrentará Atlético-MG e Athletico-PR.
Outros times poderão ser impactados como Internacional, Corinthians, Santos e Palmeiras. Mas o problema se torna maior no rubro-negro porque há jogadores potencialmente da seleção brasileira, como Bruno Henrique, Filipe Luís e Gabigol, assim como estrangeiros como Arrascaeta e Berrío. Além deles, Reinier pode ser chamado para a seleção sub-17.
Com isso, a ideia dos dirigentes rubro-negros era que houvesse uma limitação de jogadores convocados para não desmontar o time em rodadas importantes do Nacional. Na última lista, Tite chamou apenas Bruno Henrique para a principal, com o critério de só ter um de cada time. Jorge e Weverton também foram convocados e não desfalcaram Santos e Palmeiras, concorrentes pelo título. O atacante rubro-negro ainda jogou dez minutos em cada jogo, mas os outros dois nem atuaram.
Para essa próxima convocação, o Flamengo perderia quatro jogadores para as rodadas caso se repita a convocação e Reinier seja chamado para o sub-17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.