Topo
Blog do Rodrigo Mattos

Blog do Rodrigo Mattos

Categorias

Histórico

Fla deseja limitação de convocados de Tite por desfalques no Brasileiro

rodrigomattos

19/09/2019 04h00

A diretoria do Flamengo demonstra apreensão com a convocação do técnico Tite na sexta-feira para amistosos da seleção. A intenção de dirigentes rubro-negros era que o treinador limitasse o número de atletas chamados para minimizar desfalques. Ainda não há um compromisso da CBF neste sentido, embora Tite tenha restringido os convocados nas últimas listas.

A relação que será anunciada por Tite é para os amistosos diante do Senegal e Nigéria, que serão realizados em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Haverá duas rodadas que serão afetadas a 24a e a 25a, na qual o time rubro-negro enfrentará Atlético-MG e Athletico-PR.

Outros times poderão ser impactados como Internacional, Corinthians, Santos e Palmeiras. Mas o problema se torna maior no rubro-negro porque há jogadores potencialmente da seleção brasileira, como Bruno Henrique, Filipe Luís e Gabigol, assim como estrangeiros como Arrascaeta e Berrío. Além deles, Reinier pode ser chamado para a seleção sub-17.

Com isso, a ideia dos dirigentes rubro-negros era que houvesse uma limitação de jogadores convocados para não desmontar o time em rodadas importantes do Nacional. Na última lista, Tite chamou apenas Bruno Henrique para a principal, com o critério de só ter um de cada time. Jorge e Weverton também foram convocados e não desfalcaram Santos e Palmeiras, concorrentes pelo título. O atacante rubro-negro ainda jogou dez minutos em cada jogo, mas os outros dois nem atuaram.

Para essa próxima convocação, o Flamengo perderia quatro jogadores para as rodadas caso se repita a convocação e Reinier seja chamado para o sub-17.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Rodrigo Mattos