Topo

Rodrigo Mattos

CBF decide se calar sobre acusação do Palmeiras de VAR a favor do Fla

rodrigomattos

01/10/2019 17h05

Após o empate com o Internacional, a diretoria do Palmeiras denunciou um suposto favorecimento ao Flamengo no uso do VAR pelos árbitros. Estava irritado com a anulação do gol palmeirense por mão de Willian. A CBF é responsável pela arbitragem do campeonato e, portanto, a acusação é contra a entidade. Apesar disso, a diretoria da confederação decidiu se calar sobre os ataques.

"Em muitos lances, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. Ontem foi um exemplo. Tem o jogo do Internacional também, no Maracanã. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos", disse o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

Três pessoas diferentes da CBF foram questionadas pelo blog sobre as declarações e se a haveria alguma posição sobre o assunto. Nenhuma quis responder à acusação pública. O chefe da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, disse que não falaria sobre a acusação, assim como o secretário-geral da confederação, Walter Feldman, que apenas confirmou que esperava uma representação alviverde com a reclamação. A assessoria de imprensa da entidade também confirmou que não haveria posição.

Ofícios com reclamações de clubes são respondidos pela comissão de arbitragem da entidade. Gaciba já informou que aqueles clubes que quiserem poderão ter acesso aos áudios do VAR. O presidente da comissão de arbitragem informou ter enviado o lance de Willian para a Fifa para análise como objetivo de tirar dúvidas sobre a aplicação da instrução sobre a mão, como informou o blog do PVC.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.