Topo

Rodrigo Mattos

Flamengo oferece Reinier após Fla-Flu, mas CBF recusa e vê acordo desfeito

rodrigomattos

14/10/2019 19h45

Após negar a liberação de Reinier na segunda-feira, a diretoria do Flamengo ainda se ofereceu para mandar o jogador para seleção sub-17 no domingo após o Fla-Flu. A alegação rubro-negra era de que o time sofre com muitos desfalques e poderia mandar o atleta posteriormente a essa rodada. A CBF, no entanto, recusou a oferta e manteve a convocação de Pedro Lucas, do Grêmio.

Dirigentes do Flamengo e da CBF tinham feito um acordo para que Reinier fosse cedido nesta segunda-feira, como ocorreu com Talles Magno, do Vasco. Só que, após a rodada diante do Athletico-PR, a diretoria rubro-negra mudou de ideia e informou que não iria liberar seu atleta.

Em seguida, o técnico da seleção sub-17, Guilherme Dalladea, convocou Pedro Lucas para o lugar de Reinier. Depois disso, o Flamengo enviou um ofício para a CBF dizendo que o cederia após domingo. Mas a confederação não viu sentido em voltar atrás pois já tinha sido convocado outro atleta. A diretoria da CBF entende que o Flamengo descumpriu o acordo feito juntamente com o Vasco.

Reinier ainda não está desconvocado, mas a lista definitiva do sub-17 sai na quarta-feira e ele não estará incluído. O clube entrou com medida no STJD para garantir que ele esteja regular para ser escalado.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.