Conmebol discute acabar com gol diferenciado fora de casa na Libertadores
Há uma discussão na Conmebol para acabar com o gol com peso maior fora de casa na Libertadores. A CBF vai fazer uma proposta neste sentido e é possível que seja votado até o final do ano. Há um sentimento entre membros da entidade nacional de que outras federações receberão bem a ideia.
A informação foi publicada primeiro em "O Globo" e confirmada pelo blog. Não há previsão na agenda de decidir sobre o gol diferenciado na reunião do Conselho da Conmebol, mas cartolas envolvidos entendem que é possível que isso ocorra. Nesta quinta-feira, a Conmebol deve aprovar o Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.
Atualmente, nas fases eliminatórias, o desempate da vaga é feito pelo maior número de gols marcados fora de casa no caso de igualdade de resultados e número de gols entre os times. A intenção da regra é incentivar os times que atuam fora de seus domínios a ser mais ofensivos.
No Brasil, a CBF acabou com o gol diferenciado na Copa do Brasil. Por isso, a entidade apoia a mesma modificação para a Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.