Topo

Rodrigo Mattos

Conmebol aposta em tempo por fim de confusão ao manter final em Santiago

rodrigomattos

22/10/2019 16h13

A Conmebol mantém a final única da Libertadores em Santiago (dia 23 de novembro) com a aposta de que em um período de um mês já terá arrefecido a onda de protestos pelo país. A principal preocupação da entidade em relação ao jogo é de segurança. Não há no momento análise de sedes alternativas.

No domingo, a entidade sul-americana soltou nota em que dizia que a final estava mantida no Chile. Mas, no texto, afirmava que "a análise continua sendo realizada e se tomará em conta a segurança de clubes, jogadores, torcedores e meios de comunicação credenciados".

E, nesta terça-feira, a Conmebol suspendeu a Copa América de futsal que seria realizada a partir de quarta-feira em Los Angeles, no Chile. Foram citados justamente motivos de segurança.

A entidade sul-americana, no entanto, não vê impacto na final da Libertadores porque esta só está prevista para 23 de novembro, isto é, daqui a um mês. Não estuda por enquanto nenhuma alternativa para a decisão da competição. A expectativa é de que o tempo se encarregue de reduzir os episódios de caos e violência nas ruas da capital chilena. Até agora foram 15 mortes em meio aos protestos.

Certo é que a entidade, como dito em sua nota, prioriza segurança a eventuais compromissos comerciais. E o monitoramento da situação chinela continua dia a dia.

 

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.