Topo

CBF não monitora Fred apesar do histórico de contusões

rodrigomattos

20/11/2013 06h00

( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_ )

Sem condições de jogo há dois meses e meio, o atacante Fred foi confirmado na Copa-2014 pelo técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari. Nem por isso tem sido monitorado pelos médicos do time brasileiro que não estão preocupados com o histórico de lesões recentes do jogador. O amistoso contra o Chile foi o sétimo em que ele não pôde jogar neste ano.

Na temporada atual, o atacante do Fluminense já se machucou três vezes, tendo ficado praticamente quatro meses sem atuar pelo clube e pelo time brasileiro. Sua perna direita é o ponto onde há maior número de problemas. Foi no músculo anterior desta coxa que sofreu a lesão em setembro que o levou, inclusive, a ser cortado de amistosos do Brasil naquele mês.

"Não precisamos acompanhar porque ainda está longe da Copa. É uma questão para o departamento médico do Fluminense", afirmou o médico da seleção, José Luiz Runco, que viaja com a seleção e entende que só deve ser feito um monitoramento de atletas-chave mais próximo do Mundial.

Segundo Runco, todos os exames feitos até agora mostram que Fred não tem nenhuma contusão crônica, ou músculo com maior fragilidade.

Além desses dois meses e meio parado, o atacante do Fluminense também sofreu uma entorse no joelho direito no início de abril. Ficou fora dos campos por um mês, também desfalcando a seleção contra o Chile, naquele mês. Às vésperas da Copa das Confederações, ele sofreu outra lesão nas costas, mas, neste caso, conseguiu se recuperar rapidamente e atuou já em amistoso contra a Inglaterra.

O estado físico de Fred é um assunto delicado dentro do time tricolor carioca. O blog tentou falar com o médico do clube e mandou perguntas sobre o assunto, por meio da assessoria, mas não obteve resposta. A informação é de que não há previsão para a volta do jogador, e que não se comentaria seu histórico de lesão.

Ressalte-se que o atacante do Fluminense não sofreu contusões graves na temporada de 2012. E, apesar de todas as dúvidas, jogou em todas as partidas da Copa das Confederações, com boas atuações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF não monitora Fred apesar do histórico de contusões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos